Foi anunciada nesta segunda-feira, pela Canonical, o novo sistema operacional Linux Ubuntu. A versão 9.10, com o codinome Karmic Koala (algo como Coala Cármico) tem na integração com a nuvem computacional um dos principais destaques. O Ubuntu 9.10 estará disponível para download gratuito a partir de quinta-feira, dia 29 de outubro.
O Ubuntu 9.10 oferece uma nova experiência, com o boot e o login mais rápidos, uma estrutura de áudio renovada e uma melhor conectividade de banda larga 3G.
Confira alguns destaques da Canonical para a distribuição em desktops:
• Ubuntu One: pacote de serviços online, baseados em cloud computing que funciona como sua própria nuvem pessoal na web, facilitando os processos de backup, a sincronização e o compartilhamento de arquivos de forma prática, segura e simplificada. O serviço é integrado com o Ubuntu 9.10 e gratuito até 2GB.
• Quickly: conjunto simplificado de ferramentas chamado para desenvolvedores que ajuda a empacotar os códigos e distribuí-los por meio dos repositórios de software da Ubuntu.
• Ubuntu Software Centre: é o Adicionar e Remover Programas repaginado, dando aos usuários informações melhores e mais fáceis de entender sobre o software.
Os usuários de netbooks e smartbooks também ganham mais facilidade com as melhorias na interface Remix para Netbooks do Ubuntu 9.10, que continua a aprimorar o padrão para o oferecimento de uma experiência de usuário mas fácil, útil e amigável em máquinas pequenas.
Assim como o Ubuntu 9.10 para desktops, o Ubuntu Netbook Remix integrará o programa de mensagens instantâneas Empathy, que facilita a transferência de arquivos de texto, voz e vídeo.
Outros destaques do lançamento:
• Uma experiência de inicialização mais rápida, simplificada e com melhor visual para a maioria dos usuários
• Renovação do áudio, permitindo melhor controle do som do sistema para diversos aplicativos
• Firefox 3.5: o mais novo, rápido e seguro navegador web já disponibilizado pela Mozilla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E ai o que você achou ? Comenta aqui então.