3 de nov. de 2009

A Microsoft lança o Windows Compatibility Center, você já conhece?

Este é um site para orientar os usuários do Windows 7 em relação a problemas de compatibilidades de software e hardware com o novo sistema.


Conheça o Windows 7 Compatibility Center, um serviço da Microsoft para solucionar os problemas que você pode ter relacionados à compatibilidade do novo sistema da turma de Bill Gates. O Windows 7 chegou com muitas modificações e novidades, portanto é comum ter alguns problemas de software e hardware no começo deste capítulo da história da Microsoft. Veja como o Compatibility Center pode ajudar.
Compa... o quê?

Este é um site com informações e downloads para que você execute tudo que precisa sem problemas. Para começar, ele lista milhares de produtos e o nível de compatibilidade deles com o Windows 7. Drivers também são disponibilizados para download para que você não tenha que vasculhar CDs de instalação por exemplo.
Este site da Microsoft vai ajudar os usuários na adaptação ao Windows 7.
Você, como usuário, pode ajudar a melhorar o site através de feedback, informando a Microsoft sobre problemas com um software ou hardware que você não consegue utilizar. É claro que podem faltar muitos produtos no site, então a participação do usuário é uma alternativa para remediar qualquer carência.


Há cinco tipos de identificação que informam o status de um produto no Compatibility Center:
  • O site informa o status de compatibilidade de software e hardware.

    • Compatible (compatível) - só alegria. Significa que o software pode ser usado no Windows 7 sem problemas.


  • Compatible by month/year (compatível em mês/ano) - paciência. Significa que o desenvolvedor pretende fazer as modificações necessárias em breve.
  • Action recommended (ação recomendada) - depende. É necessário seguir recomendações específicas para cada caso a respeito de um software.
  • Not compatible (não compatível) - ops! Significa que o desenvolvedor não pretende tornar o produto compatível com o Windows 7.
  • Information coming soon (informações em breve) - suspense. Significa que a Microsoft está em contato com o desenvolvedor a fim de obter informações.
O Microsoft Compatibility Centre por enquanto é abastecido com produtos vendidos nos Estados Unidos, mas não se preocupe: versões localizadas do serviço estarão disponíveis em breve.
Usando
Há quatro maneiras para localizar o que você precisa. A primeira é navegar pelo site, onde tudo é dividido emSoftware e Hardware. Use o mouse para observar as listas de subcategorias para enfim localizar os produtos listados.
A primeira opção de busca é navegar pelas categorias.
Outra opção é a busca, que pode ser feita em uma barra que fica sempre no topo do Compatibility Center. Selecione entre Hardware e Software e então busque o que interessa.
Ou então busque por palavras-chave.
Há também a busca avançada, que oferece mais opções. Os parâmetros são detalhados: nome do desenvolvedor, categoria, tipo de sistema, etc.
A busca avançada oferece vários parâmetros.
Por último, há ainda um sistema detalhado de filtragem de resultados para apontar exatamente o que você procura.
Lembre-se de que é possível fazer o download dos drivers encontrados no Compatibility Center. Também é possível fazer um scan no seu PC para checar se ele é compatível com o Windows 7 com a ferramenta Windows 7 Upgrade Advisor.
Clique aqui para acessar o Windows Compatibility Center e não deixe de comentar com suas experiências nele. 
Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.