9 de nov. de 2009

iPhone ganha seu primeiro vírus

iPhone ganha seu primeiro vírus



IPhones que passaram pelo processo de jailbreak estão suscetíveis à ataques do primeiro verme criado para o celular da Apple.


Segundo a F-Secure, a praga foi identificada como Ikee. Sua função básica é alterar o papel de parede do sistema por uma foto do cantor Rick Astley contendo a frase: "ikee is never going to give you up".


O Ikee ataca o celular dos usuários que não alteraram a senha de administrador dos aparelhos destravados. A ameaça faz um scan ativo de endereços IP de outros iPhones vulneráveis. Até o momento ele só atacou sistemas na Austrália.


O jailbreak permite que os usuários possam instalar qualquer tipo de aplicativo em seus aparelhos, sem restrições da Apple. Em contrapartida, ele é conhecido por remover o sistema de proteção do iPhone.


A empresa de segurança afirmou também que o autor do verme publicou seu código na rede. Com isso, outras pessoas podem criar novas ameaças a partir do Ikee, que devem ir além da troca de papel de parede do sistema, podendo até danificar dados do celular. 

Um comentário:

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.