11 de ago. de 2009

Como clonar um HD com Windows XP

Se você planeja aumentar a capacidade de armazenamento de seu computador, substituindo o atual HD por outro maior, você obviamente desejaria descobrir um jeito de instalar o Windows XP no novo drive sem ter que reinstalar quase tudo novamente. A solução mais simples para resolver esse problema é clonar seu disco rígido.Instruções:
1 - Instale um software de clonagem como o Norton Ghost, que você pode encontrar facilmente dentro do pacote "Norton Systemworks" da Symantec. Existem programas grátis (freewares) por aí que fazem a mesma coisa, mas tenha certeza de que são realmente confiáveis antes de utilizá-los.

2 - Insira o novo HD em seu computador. Para isso desligue-o e coloque esse novo disco como o drive secundário (ou slave).

3 - Reinicie o computador e siga as instruções na tela para entrar na BIOS. Seu novo drive deve ser descrito na tela de acordo com o slot no qual você o plugou. Ex: "Primary master/slave" ou "Secondary master/slave". E também deverá ser mostrado o tamanho do HD em bytes.

4 - Execute o software de clonagem. Siga as instruções. Escolha o drive antigo como a origem e o novo drive como o destino. Cheque duas vezes as configurações da BIOS caso você não saiba qual é o novo drive.

5 - Desligue seu computador após a clonagem ser feita. Substitua o velho drive pelo novo. E lembre-se de setar o jumper corretamente, tornando o o novo HD como master.

6 - Ligue o computador novamente. Se ele detectar o HD clonado, então o Windows XP deverá iniciar normalmente. Se isso não ocorrer
automaticamente, vá na BIOS e selecione manualmente.

7 - Analise com cuidado o conteúdo do novo disco para ver se tudo foi copiado corretamente.

Link do Download:
http://rapidshare.com/files/84130153/GHOST.rar


2 comentários:

  1. Então já que vc achou maneiro o blog já coloquei o seu link, e conto com vc pra rolar uma parceria maneira, se possível coloque o nosso selo em lugar de destaque do blog, desde já agradeço de www.doublefury.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tudo bem pode deixar eu vou colocar S.O.S Hardware, vc tem msn? pq ai fica mais fácil a comunicação

    ResponderExcluir

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.