18 de set. de 2009

Como Remover a Senha do Administrador do Windows




Outro dia um aluno me ligou com um problema: um funcionário foi despedido de uma empresa e ninguém conseguia acessar o computador que ele usava por causa da senha de administrador.
O rapazinho queria formatar o  (que extremista!), mas ele não estava conseguindo fazer backup dos arquivos por causa de alguma proteção, como aqueles arquivos eram muito importantes para a empresa, não poderiam ser perdidos. Naquele dilema ele me ligou e eu indiquei a ele um arquivo ISO que gera um bootável e remove a senha do administrador sem maiores problemas.
Ele me perguntou, por que eu nunca tinha falado disso aqui no blog… eu disse que era por falta de  e coisa e tal. Mas hoje resolvi compartilhar o .
Como está no formato ISO, você precisará gravá-lo como imagem com o  ou algum outro software de gravação de . ( só pra constar é um arquivinho de 5MB só)
Após o boot por cd, o programa exibirá um prompt de comando com as versões do Windows instaladas no disco rígido, normalmente só há uma versão instalada então escolhemos a opção 1.

Na próxima tela aparecerão todas as contas de usuário do sistema onde bastará escolher qual usuário terá a senha resetada, normalmente escolhemos a conta do Administrador.



Para confirmar teclamos Y (YES) e pronto, o programa perguntará se você quer resetar a senha de outra conta de usuário, escolha N para NÃO ou se você quiser excluir a senha de outra conta. Logo o programa solicitará que você reinicie o sistema, lembrando de remover o CD bootável e configurar o boot novamente para o disco rígido.
Quando aparecer o pedido de login, deixe o nome do usuário Administrador mas no campo da senha deixe em branco e tecle enter, o sistema irá iniciar normalmente.
Querendo configurar outra senha, basta abrir o menu EXECUTAR digitar:
control userpasswords
… então você poderá configurar uma nova senha de Administrador.
E fiquem espertos!


Fonte: Professor Vaz

11 comentários:

  1. Muitissimo obrigado professor...
    Esta tópico foi muito importante pra mim e pra minha empresa.....agora acabou com esse negocio de formata os computadores porque esqueceu a senha do adm.. xD

    Tah de Parabéns o Blog ....

    --
    Waleson

    ResponderExcluir
  2. Eu Nau Sei COmO USA O PRoGRmA !!
    Naum EnTendI Nd ...

    ResponderExcluir
  3. Esse programa serve pra qual sistema operacional ???

    funciona no windows vista/seven ???

    ResponderExcluir
  4. por favor ainda nao conseguir ja gravei o cd e ai?????
    agradeço a compreneçao!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. para winxp eu to careca de saber, eu qro para o win7

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se serve para o windows 7 e se pode ser feito via USB.

    ResponderExcluir
  7. issonai é um baita de um viros que vcs baixa
    para sua maquina isso sim !!!

    ResponderExcluir
  8. tem como eu butar de um pen driver

    ResponderExcluir
  9. nao funciona no windows 7

    ResponderExcluir
  10. e tenso tenho 5 pcs em uma rede domestica, 4 deles estao em plena conectividade (conectados) sem problemas mais apenas 1 está meio bravo e pede senha quando tento acessa-lo pela grupo de rede preciso tirar essa senha pra que possa compartilhar arquivos e impressora ligadas a ele. (porque nao uso a impressora em outro?) pq desejo usar todos os 5 e nao so 4 pcs. os outros nao pedem entao ele tmbem deve não pedir senha.

    ResponderExcluir
  11. valeu cara funciona no windows 7 sim eu fiz

    ResponderExcluir

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.