8 de set. de 2009

Cavalo de troia altera dados do Windows




SÃO PAULO – A McAfee divulgou a descoberta de um novo cavalo de tróia responsável por alterar as configurações do Windows em máquinas infectadas.
Identificado no começo da semana, o QTaskMgr-1 foi apontado pela empresa como um risco para usuários domésticos e corporativos. Ele é responsável por desabilitar o gerenciador de tarefas, o Windows Update e ainda ocultar a barra de ferramentas do Internet Explorer.
Além disso, o cavalo de tróia apaga arquivos de sistema e faz alterações de DNS, o que abre o computador do usuário para novos ataques.
O QTaskMgr-1, escrito em linguagem de programação Delphi, age ao adicionar chaves de registros na máquina do usuário para impedir qualquer tipo de ação sobre os recursos afetados, além de não permitir mudanças de senhas ou o bloqueio do computador.
Como outros cavalos de tróia, a infecção acontece quando o usuário abre aplicativos suspeitos enviados por e-mail ou baixados de sites de compartilhamento de arquivos. A McAfee afirmou que ainda não há dados sobre a propagação da ameaça na rede.
Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.